sábado, 13 de outubro de 2012

Riffs da Semana - 07 à 13 de Outubro

A pedra continua a rolar.

Os Rolling Stones lançaram essa semana uma música nova,que fará parte da coletânea GRRR!,intitulada Doom And Gloom.

Além disso,mais uma inédita está sendo preparada,que se chamará One More Shot.


Samutsevich livre!

A corte russa decidiu suspender,nessa quarta,a sentença de Yekaterina Samutsevich, uma das integrantes do Pussy Riot,já que corroborou com as alegações de seu advogado,de que ela foi impedida de participar do protesto,logo não cantou a tal canção "ofensiva à família e a moral cristã"(blergh!).

Obs.: O blog respeita todas as religiões,mas não aceita que direitos humanos sejam violados,com o pretexto de preservar certos direitos religiosos,ocorra isso no catolicismo ou no mundo islâmico.


Ritchie Blackmore dando de ombros ao Rock N' Roll Hall Of Fame.

Ao saber que o Deep Purple está entre os quinze finalistas a ocuparem um lugar no Rock N' Roll Hall Of Fame,o lendário guitarrista Ritchie Blackmore disse o seguinte:

- Pessoalmente,eu não poderia me importar menos.

- Eu nunca iria.Eu realmente não sou um fã disso.Considerando algumas pessoas que estão no Hall Of Fame,não estou certo se isso é uma boa ideia,então eu não me importo,de uma maneira ou de outra.

Para completar,disse ainda:

- Penso que nossos fãs parecem se importar mais com isso do que eu.Eles estão sempre dizendo: Vocês deveriam estar no Hall Of Fame,vocês deveriam estar nisso ou naquilo.Se eu posso pagar as contas,é tudo com o que eu me importo.


A escola do rock.

Nessa quarta,Alice Cooper inaugurou uma escola do rock em Dakota do Sul,para seis mil pessoas,com toda a estrutura de um estúdio de gravação e local para apresentações.

Esse centro de ensino oferecerá aulas,e além da estrutura citada,contará com alguns kits de bateria do Warrant e guitarras do Kiss.

Cooper considera que a melhor maneira de tirar os jovens da rua,é colocar uma guitarra em suas mãos,ensiná-los a tocar e colocá-los numa banda.

Sobre isso,afirmou que:

- Nós dizemos:dê-me sua 9 milímetros e nós lhe daremos uma guitarra.Eu creio que é uma troca justa.

Obs.: Aos que dizem que rock é coisa de doido,que todo mundo só quer saber de berrar e várias outras baboseiras incentivadas pelo senso comum,olha só quantas inciativas sociais concretas temos em relação a qualquer outro estilo.


Kirk Hammett é só elogios ao Led Zeppelin.

Antes da exibição do "Celebration Day" nessa terça,em Nova Iorque,o guitarrista do Metallica disse o seguinte sobre os protagonistas do filme:

- Foram a trilha sonora da minha juventude.Eles foram a primeira banda que eu realmente sentei com uma guitarra,e tentei aprender os solos e as músicas.Não posso dizer o suficiente sobre o Led Zeppelin e o grande impacto que eles tiveram em mim e na minha carreira.

Sobre o lendário Jimmy Page:

- Jimmy Page tem sido um dos meus heróis por anos e anos,ele era a banda.Quero dizer,ele era um brilhante compositor,músico,produtor e showman.Ele tinha isso tudo.


Links:

http://rollingstone.com.br/noticia/rolling-stones-lancam-doom-and-gloom-primeira-musica-inedita-do-grupo-desde-2005/

http://rollingstone.com.br/noticia/integrante-do-pussy-riot-tem-punicao-suspensa/

http://www.blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=180704

http://www.noisecreep.com/2012/10/11/alice-cooper-south-dakota-rock-and-roll-acaemy/

http://www.blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=180660

Nenhum comentário:

Postar um comentário