domingo, 25 de março de 2012

O Modo Tucano de Governar faz mais uma vítima: a educação.

95% das escolas estaduais terão turmas sem segundo professor em SP.

Cerca de 95% das escolas estaduais com ensino médio em São Paulo terão ao menos uma de suas turmas sem a presença do segundo professor. Esse professor será responsável por ajudar estudantes com dificuldades durante as aulas regulares.

Projeto a ser implementado neste ano, o docente auxiliar vai substituir o reforço de aprendizagem que era dado fora das aulas normais, à tarde para alunos da manhã e vice-versa, conforme a Folha informou na edição de ontem.

Questionada sobre a estimativa, a Secretaria da Educação afirmou que não são todas as classes que possuem dificuldades de aprendizagem -e, assim, não precisam do segundo professor.


Minhas Considerações

Isso representa mais um retrocesso por parte de uma turma que se orgulha por serem eficientes administradores.Duas mentiras,já que a recessão econômica no Estado é devastadora e a educação não é nem de longe considerada prioridade.

Fato é,que esse tão alardeado segundo professor em sala,nunca foi a solução.Temos é que lutar para reduzirmos o número de alunos em sala,para no máximo vinte.

De papelzinho em papelzinho,eles continuam com o trololó e lembram da educação apenas quando assistem de camarote a polícia enfrentar com toda a força necessária esses imprescindíveis servidores.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/saber/1066705-95-das-escolas-estaduais-terao-turmas-sem-segundo-professor-em-sp.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário