quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Riffs da Semana - 25 de Novembro à 01 de Dezembro

Natal Metálico.

Os santistas do Rygel, junto com o Lothlöryen (Poços de Caldas), Firefrost e War Machine,de Mococa,Zé Revolta,de Guaxupé e Hooker Nipple, da Casa Branca vão começar da melhor maneira esse último mês do ano, com muito heavy metal e suas variáveis.

O show acontecerá em Mococa/SP, no Black Jack, que fica na Rua Santo André, em frente à Mocoplast.

Ingressos antecipados custam R$ 10,00 e na porta R$ 15,00.

O show acontecerá dia 1° de Dezembro, às 19h00.


Não há mais fronteiras para o metal santista.

Dois anos após uma bem-sucedida turnê com o Wasp pela Europa, o Shadowside está pronto para retornar com ainda mais força ao continente, dessa vez acompanhando Halloween e Gamma Ray.

Até o momento, o competentíssimo trio passará por 19 países, que terá início na Espanha, a 28/02/2013.


Obs.: As notícias acima mostram que o metal nacional mais do que vivo, está cada vez mais frutífero, já que sem renegar as influências, tampouco aceitando o rótulo de "metal moderno", e suas decorrentes limitações, tem criado uma música de altíssima qualidade, seja com o Rygel, literalmente inclassificável, pois como já falado na análise do seu recém-lançado Imminent que pode ser conferida aqui transitam com a maior naturalidade e competência pelo heavy, thrash e prog, ou com o Shadowside, que aposta no heavy tradicional, com apresentações sempre marcantes.


Gus G. a todo vapor.

O virtuoso guitarrista da banda de power metal grega Firewind e de Ozzy Osbourne,Gus G. declarou que já está escrevendo algumas demos para o seu primeiro lançamento solo, que contará com vocalistas convidados e tem previsão de lançamento para 2013.

Obs.: Apesar de saber do talento do guitarrista, o blog teme que a turnê com Ozzy, além do trabalho solo possam atrapalhar o desempenho da sua banda principal, o Firewind, que é um dos sopros de renovação que o estilo tanto anseia, mas acima de tudo está ansioso pelo novo trabalho de Gus G.


Lothlöryen pronto para mostrar a Europa seu poder de fogo.

O mais recente álbum do sexteto Lothlöryen, de Poços de Caldas, intitulado Raving Souls Society, foi lançado mundialmente hoje (30/11), e além disso os fãs foram brindados com o segundo clipe do álbum, e a faixa escolhida foi When Madness Call, que você pode conferir aqui.

O Lothlöryen hoje conta com Daniel Felipe(Vocal), Leko Soares e Tim Wagner (Guitarras), Marcelo Godde (Baixo), MarceloBenelli (Bateria) e Leonardo Godde (Teclado e Sintetizador).

Demais informações sobre a banda, é só acessar a página da banda no facebook.O endereço está na seção fontes, logo abaixo das notícias.


Steven Adler seguindo adiante.

Em recente entrevista, o ex-baterista do Guns N' Roses abriu o jogo sobre vários temas, sem rancor ou saudosismo.

Sobre tocar com Slash de novo, ele disse:

- Foi simplesmente maravilhoso.Apenas por ele se sentir orgulhoso e confiar em mim novamente, mesmo depois de todas as coisas que aconteceram.

- Parece ótimo que tivemos uma história juntos.Eu realmente me importo com o que ele pensa e sente a meu respeito.

Sobre a indicação ao Rock N' Roll Hall Of Fame:

- Foi a experiência da minha vida, e a melhor maneira de encerrar esse capítulo da minha vida.Seria legal se toda banda estivesse lá, mas quando eu percebi que isso nunca aconteceria foi um alívio.

Foi uma chateação ficar pensando e me preocupando sobre isso.Estou apenas feliz de ter trabalhado com esses caras, e por esse motivo ter feito parte do legado do Guns N' Roses.

Sobre o seu álbum de estreia, Back From The Dead, afirmou:

- Para todo músico, seu objetivo de vida é tocar músicas que as pessoas amam, e eu cumpri esse objetivo.Fui indicado ao Rock N' Roll Hall Of Fame, e deixei esse capítulo da minha vida e essas pessoas no passado.Bom ou ruim, eu amei e sou grato a esse capítulo.

- Eu sou grato por ter sobrevivido a esse capítulo, e estou pronto para ter um segundo.Eu quero começar revigorado e tornar-me relevante novamente.


Steve Harris e cia. atacam novamente.

Nessa quarta (28/11), Steve Harris e sua banda solo lançaram mais um clipe, do recém-lançado British Lion, e a música escolhida foi Us Against The World.

O clipe pode ser visto aqui.


Jon Oliva com várias novidades para 2013.

O fundador do Savatage, Jon Oliva, começará a gravar seu primeiro cd solo em meados de Dezembro.

Sobre a empreitada, o produtor Cristopher Kinder disse os seguinte:

- Jon reuniu várias ideias dos últimos 4, 5 anos e quer a oportunidade de apresentá-las como seu trabalho próprio.Ele gravará todas as partes instrumentais e os vocais, inclusive a bateria em várias das faixas.

Sobre o já referido lançamento, Oliva afirmou:

- Tinha algumas ideias estranhas que gostaria de botar em prática,e agora tenho algum tempo de fazê-lo.Não quero fazer outro cd do Jon Oliva's Pain,já fiz quatro deles.

Quero fazer algo diferente.

A respeito do próximo lançamento do Jon Oliva's Pain, afirmou:

- Eu quero que o novo cd seja muito especial.Tenho alguns grandes amigos de outras bandas, que serão uma parte significativa do próximo lançamento da banda.

- Faremos um cd matador, e então um cd bônus com convidados especiais.


Fontes:

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=374750645942417&set=a.367417173342431.90535.359292604154888&type=1&theater

http://www.shadowside.ws/pt/

http://www.bravewords.com/news/194451

http://www.facebook.com/LeoGodde

http://www.blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=182921

http://www.blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=182906

http://www.blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=183032

Nenhum comentário:

Postar um comentário