sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Vetor, Khatryna e Nervochaos - Studio Rock (07/09/2014)

O 1º aniversário do projeto "Trinca dus Inferno" foi comemorado em ótimo estilo, e o Vetor foi o escolhido para apagar as primeira velinhas.

A ansiedade dos músicos era evidente, pois estavam prestes a estrear a nova dupla de guitarristas, formada por Ricardo Lima e Pedro Bueno.

O que se viu foi uma banda que parecia tocar junta há vários anos.


O cara é perfeccionista, ranzinza, mas justamente por isso dá gosto de conferir ao vivo.Só posso estar falando de Luiz Meles, o coração e a alma da banda.

Pedro Bueno é uma máquina de riffs, mais do que firula e pose, cumpre com maestria sua função, o que falta a muito guitarrista aí metido a virtuose.

Ricardo Lima é bem seguro no que faz e garante a "cozinha incendiária" do grupo com o preciso Afonso Palmieri.


Fosse um jogador de futebol, Ricardo não seria o camisa 10, mas é o cara que cruza, marca, dá carrinho, ou seja, joga pra equipe, e é disso que a banda precisa, todos com o mesmo ímpeto de fazer as coisas acontecerem.

Ousaram em apresentar ao público faixas do vindouro trabalho, que foram muito bem recebidas, em grande parte pela voz inconfundível de Eduardo Jr.

É disparada a melhor voz do metal da região, atingindo notas inimagináveis.

Toda pessoa que se dispõe a escrever sobre um show deve ter um olhar apurado tanto sobre os músicos, quanto sobre o público, e foi muito bonito ver a alegria e emoção com que Luciano Gavioli, ex-guitarrista e um dos fundadores da banda, cantava cada música e acompanhava cada solo.

Isso é a prova definitiva de que o estilo vai muito além da música.

Vida longa ao Vetor, e que venha de uma vez por todas o tão aguardado "Chaos Before The End".

Repertório

1 - Religious Falsehood
2 - In The Sound Of The Wind
3 - Limits Within Procreation
4 - Chaos Before The End
5 - Endangered Spieces

Vetor é formada por: Eduardo Jr. (vocalista), Pedro Bueno (guitarrista), Ricardo Lima (guitarrista), Luiz Meles (baixista) e Afonso Palmieri (baterista).


Energias recarregadas, era hora de acompanhar o Khatryna.

Poderia escrever várias linhas sobre cada momento do show, mas deixo aqui o que pode ser falado de melhor sobre a apresentação, repetido por inúmeras pessoas a cada música: "Esse cara canta muito".

Sim, Murillo Fernando canta muito e tomou conta do local com sua presença impactante e urros blasfemos.


As letras em português tornam tudo ainda mais interessante.

As marretadas de Diego Augusto, a segurança de Renan Salfatore e as palhetadas nervosas de Rafael Baltazar e Sergio Alves completam esse quinteto do qual ainda ouviremos falar bastante.


Repertório


Khatryna é formada por: Murillo Fernando (vocalista), Rafael Baltazar (guitarrista),Sergio Alves (guitarrista), Renan Salfatore (baixista) e Diego Augusto (baterista).


O encerramento dessa grande noite ficou a cargo do quarteto do NervoChaos, que botou a prova as quase duas décadas de atividade num show devastador.


Não havia tempo para respirar, e mesmo no espaço mais "intimista" destinado a banda, sua apresentação foi caótica.

Com certeza muita gente saiu do local com torcicolo, porque era inevitável "bangear" a cada pedrada do quarteto.


Repertório

NervoChaos é formada por: Guiller (vocalista e guitarrista), Quinho (guitarrista), Felipe Freitas (baixista) e Eduardo Lane (baterista).

Novamente deixo meus parabéns a casa.

Todos os créditos das fotos ao camarada Márcio Tavares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário