quinta-feira, 9 de outubro de 2014

A Night In The Dark - Dark Saga, Reunion e Dark Witch (16/08/2014)

A noite teve início com o quinteto da Dark Saga, que voltou a apresentar material próprio, exceção feita à ótima cover de Hell Patrol.



Tudo correu muito bem, pois a banda estava bastante a vontade, tocando com garra, Stephanie fazendo tabelinhas providenciais com Deni Martins, com sua mão pesada, e Hector mais uma vez sendo o grande destaque.


Outra mudança significativa foi Derek ter assumido os vocais, pois tem presença de palco e um alcance invejável, sendo assim, as músicas ganharam uma identidade nova, já é possível dizer que determinada música tem o DNA da banda.

Em nada lembrou a banda que vi na Tribal, há alguns dias, e o público agradeceu.



Mal posso esperar pelo próximo show, pois a banda tem ótimas composições, músicos esforçados, e a evolução será natural.

Repertório:
1 - Gravediggers
2 - Faster Than a Bullet
3 - Top Of Reality
4 - Hell Patrol
5 - Lost Humanity
6 - Alcohol
7 - Die Young
8 - Behind The Mask
9 - Lessons In Life
10 - Army Of Five

Dark Saga é formada por: Derek (vocalista), Hector Basile (guitarrista), Julio Cesar (guitarrista), Stephanie Cunha (baixista) e Deni Martins (baterista).

Em seguida subiu ao palco a banda Reunion, com a proposta de interpretar os grandes clássicos do Iron Maiden e de Bruce Dickinson.

Até aí você pode pensar que não há nada de novo, mas aí é que você se engana, eles ousaram, tocando músicas raramente executadas, além de composições próprias, que mostraram que temos mais uma grande banda no cenário.




A formação teórica da maioria dos seus músicos em escolas especializadas faz toda a diferença nos arranjos, e fidelidade na hora de interpretar esses clássicos eternos.



Além disso, as participações de Eduardo Custódio (vocal do Vetor) em Hallowed Be Thy Name e Starchildren, e de Jefferson Castanheira em The Clairvoyant e Tears Of The Dragon, foram um show a parte.



Nem mesmo a gripe de Fabio Luiz comprometeu o resultado final, pois ele soube dosar sua voz.

Repertório:
1 - Aces High
2 - Flight Of Icarus
3 - The Trooper
4 - Deja Vu
5 - Wratchild
6 - The Evil That Men Do
7 - Garden Of Pain
8 - Hallowed Be Thy Name
9 - Starchildren
10 - Transylvania
11 - Walking Alone
12 - Moonchild
13 - Bring Your Daughter To The Slaughter
14 - The Clairvoyant
15 - Tears Of The Dragon
16 - Powerslave

Reunion é formada por: Fábio Luís (vocalista), Nuno Mouronho (guitarrista), Mario Baccarat (guitarrista), Ado Remolli (guitarrista), Vinicius Kexo (baixista) e André Teixeira (baterista).

Encerrando a noite, tivemos o momento mais polêmico, com a apresentação da Dark Witch.
Como já é de costume, o quarteto capitaneado por Bil Martins iniciou os trabalhos com muito peso, e os poucos, mas leais presentes, acompanhavam com bastante entusiasmo.

Eis que na terceira música são informados que deveriam encerrar o show naquele instante, e pela primeira vez vi Bil sair de si, seu semblante era indescritível.




Tempo suficiente apenas para mais uma música, sem deixar o profissionalismo de lado, e no final da curta apresentação, no ápice da ira, o também sempre sereno César, arranca furiosamente as cordas de sua guitarra.

Infelizmente essa foi uma não-apresentação.

Vamos agora aos fatos: realmente toda casa tem um horário de funcionamento, e esse erro absurdo ocorreu por falta de planejamento, e clara definição de quanto tempo as bandas deveriam tocar, com a duração exata de cada música já estipulada, intervalo entre cada banda,etc.



Por outro lado, e principalmente por ser amigo pessoal de Bil e César, e saber do trato sempre cordial que ambos cultivam, é lamentável  ver como parte dos funcionários da casa se comportaram com o ocorrido, gritando desnecessariamente, com comentários irônicos, que gerou ânimos exaltados de músicos, funcionários e público.

Felizmente, após o ocorrido, as pessoas responsáveis pela casa esclareceram os fatos, desta feita de maneira respeitosa, e o Dark Witch recuou da decisão tomada no calor do momento, e anunciada a plenos pulmões, que àquela casa não voltariam.



É bom deixar claro, que a despeito do ocorrido, a casa tem uma ótima estrutura e localização de fácil acesso, e considerando o ineditismo do evento, ele foi um sucesso.

Repertório
1 - Master Of Fate
2 - Circle Of Blood
3 - Wild Heart
4 - Aegon The Conqueror
5 - Liberty Is Death
6 - To Valhalla We Ride

Dark Witch é formada por: Bil Martins (baixista e vocalista), César Antunha (guitarrista), Musashi Coelho (guitarrista) e André Kreidel (baterista).

O público era modesto, mas fez a sua parte, assim como o Ícaro, que organizou o evento por conta própria, aprendeu com os poucos erros, mas se entregou a cada momento das apresentações, mostrando seu respeito pelo público e os músicos.



Agradeço aos leitores, aos músicos, ao público e ao camarada Márcio Tavares pelas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário