segunda-feira, 21 de julho de 2014

Ninurta, Chemical e Repulsão Explícita - Studio Rock (20/07/2014)

O show começou por volta das 19h30, e o quinteto da Ninurta foi o responsável por dar início aos trabalhos.

Casa já com um ótimo público desde o primeiro momento, som cristalino, como de costume, mas eis que surge um contratempo, o sistema de refrigeração não estava funcionando, então a banda sofreu com a alta temperatura, pois para quem não conhece o local, a banda toca numa estrutura de vidro retangular, similar a um "aquário".


Engana-se porém, quem pensa que esse pequeno imprevisto conseguiu diminuir o poder de fogo da banda, muito pelo contrário.

Não há um destaque individual, por outro lado há o que muitas bandas não conseguem, entrosamento.


Valendo-se ainda de metáforas futebolísticas, cada um sabe onde achar o outro no palco, sendo assim, não há erros.

Doom Metal muito bem feito, boas letras, instrumental redondo (cadência diretamente proporcional ao peso das músicas), e serei obrigado a me contradizer, pois Reginaldo é o motor da banda, sempre preciso e garantindo boa parte do peso da banda.


Em relação a Leandro, seus urros são ao mesmo tempo viscerais, como também melancólicos, então ele consegue instaurar esse clima mórbido no ambiente com extrema naturalidade, de maneira quase que teatral.

Lista de Músicas (Ninurta)

1 - Curse
2 - Eternity In Pain
3 - Sentence
4 - Seventh Gate (The Awakening)
5 - Landscapes Of Misery

Ninurta é formada por: Leandro Marcos (vocalista), Cleber Borges (guitarrista), Edismon Draven (guitarrista), Edmundo Borges Carvalho (baixista) e Reginaldo Tavares (baterista).


Dando continuidade, surgia o Chemical, para colocar no dicionário sua própria definição de thrash metal.

Já durante a passagem de som, chamou a atenção Alex estar sentado numa banqueta, e tão logo começaram a apresentação, ele explicou que por um problema na região lombar não poderia se movimentar como de costume.


Todas músicas são notáveis, mas Doi-Codi e Police Treatment chamaram a atenção pela atualidade dos temas.

Ninguém se importou com Alex no estilo banquinho e guitarra, já que ele estava vociferando como se não houvesse mais esperanças, e estivéssemos diante de uma hecatombe.


Tiago Visceral não tem esse sobrenome a toa, sua guitarra deve tratá-lo pelo nome, tamanha a intimidade.É uma usina de riffs e solos, que funciona sem qualquer esforço.

Correram um sério risco de mandarem vários ao hospital, pois fizeram todos "bangear" como se não houvesse amanhã.


O thrash de sempre, com pitadas de modernidade, imprescindíveis para o estilo continuar atemporal.

Lista de Músicas (Chemical)

1 - Cursed Harvest
2 - Blood Streets
3 - Worms
4 - Lake Of Flames
5 - Suicide Bullshit
6 - Mentally Insane
7 - New Dimension
8 - Doi-Codi
9 - Police Treatment
10 - Chemical Disease

Chemical é formada por: Alex Freitas (vocalista e guitarrista), Tiago Visceral (guitarrista), Corvo (baixista) e Ricardo Nutzmann (baterista).


Fechando a noite da melhor maneira possível, tivemos a Repulsão Explícita, que fez jus ao nome.

Só pelo fato de contarem com dois vocalistas, isso já despertou a curiosidade dos presentes.


Tão logo o show começou, eles já estavam com o jogo ganho de goleada, pois a artilharia contra o governo e a sociedade foi pesada.

Por se tratar de uma banda de crossover, tocam o mais rápido possível, e o peso na mesma escala.

Outra grata surpresa é por cantarem no idioma nativo, e fugirem do lugar comum nas composições, atacando como já foi dito a classe política e a sociedade, mas de uma maneira bastante crítica, também propondo soluções.


A dupla de vocalista merece um capítulo a parte, pois correm, pulam e dominam a cena, enquanto estão bradando contra tudo e todos, são incansáveis.

Nas três últimas músicas era notório o desconforto de Luiz com a alta temperatura do ambiente, e os demais integrantes iam a todo instante consultá-lo se conseguiria continuar, mas a sua bagagem pesou, e ele terminou o show sem fôlego, mas com sobra na parte técnica.

É o tipo de banda que precisa aparecer de tempos em tempos, pois é inclassificável e transita com tranquilidade pelos diversos subgêneros.

Lista de Músicas (Repulsão Explícita)

1 - Céu de Brigadeiro
2 - Não Sou Cão
3 - Pelego
4 - Nessa Vida
5 - Consenso
6 - Não Reclama
7 - Paga Pau
8 - Repulsão
9 - Alcaloide
10 - Fora
11 - Mártir
12 - Não Quero Saber
13 - Atitude e Ação
14 - Cidade Sitiada
15 - Excesso

Repulsão Explícita é formada por: Fernandez (vocalista), Osvaldo (vocalista), Ricardo Lima (guitarrista), Leão Gazzano (guitarrista), Juninho (baixista) e Luiz Carlos Louzada (baterista).

Mais uma ótima noite no Studio Rock, com o que de melhor, as bandas autorais de todos os estilos de metal podem apresentar.

Novamente parabenizo o Luiz Carlos pela iniciativa, aos músicos e ao público que tem comparecido em grande número, a cada domingo que uma nova trinca se apresenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário