domingo, 13 de julho de 2014

Rock Party - Tribal (11/07/2014)

Aconteceu nesta sexta-feira a 1ª edição da Rock Party, que como o nome já denuncia, estava comemorando o Dia Mundial do Rock, e o aniversário do guitarrista Wanderson Barreto.

Cheguei às 22h00, peguei minha pulseira, comecei a observar o que acontecia ao redor, e o clima era de total descontração.

Meia-Noite em ponto era hora da festa começar de fato, e a escolhida foi Rock N' Roll All Night, para delírio da turma do hard rock presente ao evento, facilmente identificável pelos adornos de onça e bandanas.


Já era possível ver que o público faria a diferença, pois o salão estava lotado desde a primeira música.

Outro fator bastante positivo, foi que os músicos atendiam prontamente o chamado de Wanderson e Eduardo, os anfitriões do evento, o que possibilitou que o evento transcorresse da melhor maneira possível, uma música após a outra, sem tempo para respirar mesmo.

Ao ler a palavra "jam session" e festa numa mesma frase, você pensa que o evento foi uma completa anarquia, acordes dissonantes e desleixo dos músicos.



Nunca esteve tão errado, pois apesar da simbiose que caracteriza a cena na região, muitos desses músicos nunca tocaram juntos, mas na hora decisiva, fizeram o show da vida, como se estivessem em pleno Madison Square Garden, para um público que pagou algumas centenas de dólares para vê-los e ouvi-los.

Cometerei a injustiça de não citar a todos nominalmente, mas vamos lá:

- Dá gosto de ver Luciano e Ricardo juntos.É brutalidade nos riffs, elevada a nonagésima potência.


- Quem acompanha o blog,sabe que na postagem mais recente sobre a Dark Saga, estranhei sua postura de palco, e mantenho minha posição, mas por outro lado, tiveram uma performance surpreendente nesse evento, ou seja, Stephanie, Deni e Hector mostraram a que vieram, tomaram conta dos seus instrumentos e do palco.Tenho certeza que no próximo show, esse será o comportamento padrão do grupo.

- Tarso me confidenciou que estava mais nervoso para interpretar um clássico do Slayer, do que nos próprios shows do Carnal Desire, mas quem acompanhou Postmortm e Raining Blood sabe que ele fez do palco o quintal de sua casa.
Meu camarada, nós é que precisamos aprender muito contigo, você é uma lenda viva, não tem mais nada a provar.



- Podem me chamar de saudosista, mas também foi muito bom ver Vagner atrás daquele kit.O semblante sisudo não muda, assim como suas baquetadas precisas, viradas milimetricamente desferidas.
Detalhe que mesmo assim, ele faz isso tudo com extrema naturalidade, não se vê ao menos goas de suor escorrerem da sua testa.

- O intervalo foi o show dentro do show.Hard Rock no volume máximo e mulheres lindíssimas.

- Muito bom ver a Luciana em ação, ótima pessoa e a melhor voz feminina da região.Volte a gravar o quanto antes, temos o direito a ouvir toda a versatilidade da sua voz.

- Samantha merece uma medalha de honra ao mérito, pois desde o início estava atenta aos mínimos detalhes, seja colocando as pulseiras nos músicos e na equipe de apoio, como em registrar a festa dos melhores ângulos.Sem exageros, alguns dos seus movimentos para fotografar, só são reproduzidos em aulas de Pilates.
Com toda discrição, e fazendo o que era necessário, essa moça foi um dos pilares de sustentação do evento.


Lista de Músicas

1 - Rock N' Roll All Night
2 - Caught In A Mosh
3 - Panama
4 - Holy Wars
5 - Aerials
6- Children Of The Grave
7 - The New Order
8 - Hallowed Be Thy Name
9 - Perfect Strangers
10 - Strike Of The Beast
11 - Before I Forget
12 - Painkiller
13 - Mr. Crowley
14 - Revolution Is My Name
15 - Give Me All Your Love
16 - End Of The Heartache
17 - Heaven and Hell
18 - Power
19 - Whole Lotta Rosie
20 - Damage Inc
21 - Postmortem
22 - Raining Blood
23 - Refuse/Resist


Como já mencionei, impressionou a qualidade das músicas apresentadas, levando-se em conta que aos seus intérpretes não foi dada a chance de ensaio, assim como foi de encher os olhos, homens e mulheres de todas as idades enchendo a casa, se confraternizando sem qualquer tipo de intercorrência.

Essa foi uma ótima oportunidade para demonstrar que unidos, podemos muito, isso foi só o começo, e não teve banda A ou B em destaque no evento, mas vários músicos, que antes de representarem a região, valorizam o estilo musical, pois o heavy metal não tem dono, é dos insistentes que continuam empenhando os seus instrumentos, mesmo estando num país em que esse tipo de música sofre todo tipo de ataques do senso comum, e do público, que aceita remar contra a maré.


Você pode ter o melhor plano de marketing, um investimento sério no seu trabalho, boas músicas, mas se você não respeita o público e principalmente seus colegas de trabalho/batalha, isso aparece quando menos se espera, e eventos como esse mostram quem resistirá a prova do tempo.

Por fim, o evento foi um sucesso, agradeço mais uma vez pela oportunidade que me deram para contribuir com isso tudo, mesmo que de maneira singela, parabéns ao Eduardo e Wanderson, que bancaram a ideia, com a cara e a coragem, aos músicos que deram o suporte, ao público que compareceu, vibrou e encheu a lata, não necessariamente nessa ordem, ao Fabio pela cessão da Tribal, e todos os funcionários que fizeram a engrenagem funcionar com tanta perfeição.


O Evento em Números

- 66 Músicos Envolvidos;
- 3 Horas de Música ao Vivo;
- 730 Espectadores;
- 23 Músicas.
- 2 Idealizadores que organizaram tudo isso com suor, respeito aos envolvidos e competência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário