domingo, 13 de maio de 2012

A Nova Onda do Rock/Metal Santista - Surt


Após um intervalo de praticamente um mês,para dar continuidade as bandas promissoras da região,hoje você conferirá uma entrevista com Surt,da banda Hugin Munin.


Muito solícito,respondeu a todas as perguntas,e ainda se desculpou pela demora em respondê-las,o que é totalmente compreensível diante da agenda cheia da banda.


Bom,mas chega de conversa,e vamos a entrevista.Keep On Rocking!

1) Surt,conte-nos um pouco sobre como e quando a banda foi formada e a origem do nome Hugin Munin?

 Já tocávamos juntos na banda Dark Eden e sempre fomos apaixonados por esse estilo de som, assim como pela temática, então quando decidimos começar este novo projeto, não houve nenhuma dúvida ou dificuldade, foi bem natural. O nome original da Banda foi Gungnir, é o nome da lança de Odin, deus supremo da mitologia nórdica. Descobrimos que já existe uma banda com esse nome, precisávamos então de um nome baseado na mesma mitologia e que soasse legal... pensei então nos corvos de Odin, os demais membros gostaram e passamos a nos chamar Hugin Munin.


2) Quais são as suas principais influências?

 Cada membro da banda tem suas influências, o que enriquece muito nossas composições. As minhas principais são: Pantera, In Flames, Manowar, Hipocrisy, Six Feet Under, Satyricon, entre outros.


3) O que o motivou a ingressar no mundo da música?

As primeiras bandas de metal que ouvi foram Metallica e Black Sabbath e, desde então, tudo mudou e meu principal sonho e objetivo passou a ser ter minha própria banda.Um dia estava na casa do Thorgrim e ele começou a tocar Sepultura e eu comecei a cantar e, para nossa surpresa, soou legal, e a partir desse dia começamos a fazer músicas, letras, e nunca mais paramos.


4) Além de cantar,você sabe tocar algum instrumento?
Sei tocar algumas músicas no baixo, mas acho que não é o suficiente para dizer que toco o instrumento rs... tocar bem um instrumento requer muita disciplina e admito que esse não é o meu forte rs... I'm a rebel, don't you just know it? hehehe


5) Qual a maior dificuldade em ser músico no Brasil?E em Santos?

Poucos lugares de qualidade para eventos de metal. Percebemos que até em shows de bandas grandes, muitas vezes a casa é esvaziada às pressas depois dos shows para dar lugar a baladas de forró, funk, pagode, etc. Promotores gananciosos que não apoiam as bandas locais, pelo contrário, cobram para as bandas tocarem, o que é um completo absurdo. Pouco espaço na mídia...nos entristece saber que na Finlândia, por exemplo, bandas como Children of Bodom tocam normalmente em programas da TV aberta, coisa que praticamente não existe no Brasil. Em Santos, assim como em muitas outras cidades, precisamos de mais eventos com boa estrutura, pois temos bandas de altíssima qualidade.


6) Conte-nos sobre a discografia da banda?

 Temos a demo A Viking Funeral e os EPs, Die for Odin e Ravens Empire, que foram lançados na Europa em um único CD intitulado Viking Brothers. Recebemos ótimas resenhas até hoje sobre esse material. Após isso lançamos o EP Heroes Rise, cuja faixa título é uma de nossas músicas mais conhecidas. Estamos lançando neste ano o CD Ten Thousand Spears for Ten Thousand Gods, com 10 músicas novas, incluindo a canção épica Ring of the Nibelungs, dividida em quatro partes, assim como a ópera de Richard Wagner, na qual foi inspirada.


7) Como tem sido a recepção do novo álbum Ten Thousand Spears for Ten Thousand Gods?

 Excelente, temos recebido ótimas críticas, tanto da mídia especializada quanto do público. Recebemos nota 10 na resenha do Whiplash e de outros sites, o CD está a venda na galeria do Rock e pela internet e a galera está apoiando muito nesse sentido. Quando tocamos ao vivo percebemos que muitas pessoas já conhecem as músicas novas, o que nos deixa extremamente felizes e orgulhosos.


8) Como você avalia a cena (rock/metal) no país?

Muito amadora ainda, infelizmente, em termos de organização e estrutura.


9) Quais os temas sempre presentes nas composições da banda?

 Mitologia nórdica, batalhas, força, coragem e união.


10) Como você define,em poucas palavras,o som da banda?

 Death Metal com muito peso, melodia e temática viking.


11) Qual a importância das redes sociais e da internet para o trabalho de vocês?

 Essencial, pois nossa música está disponível para headbangers de todo o mundo, e isso seria muito mais difícil de outra forma. Temos um cd lançado na Europa, sem nunca ter tocado lá, por exemplo.


12) Escolha cinco dos seus álbuns favoritos?

Poderia citar uns vinte facilmente, mas aí vão 5:

Pantera - Far Beyond Driven

In Flames - Soundtrack To Your Escape

Manowar - Into Glory Ride

Hipocrisy - Abducted

Six Feet Under - Warpath


13) Mais uma vez agradeço a entrevista e agora,deixe um recado para os fãs da banda,e conte-nos sobre os seus próximos passos.

Grande abraço a todos, obrigado pelo apoio que sempre recebemos, espero vê-los ao vivo em breve! É uma grande honra contar com seu apoio e poder dizer: “WE ARE WARBOUND!”

Um comentário: