sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Disciples - Till Death

Boa tarde leitores e leitoras do blog.

Hoje, farei a análise de um ótimo EP que ouvi há pouco.

Intitulado Till Death, e produzido no estúdio Mr. Som, por Pompeu e Heros Trench, a banda paulistana Disciples fez um trabalho bastante consistente, que agradará em cheio aos fãs de thrash metal.




Iniciam o EP,com a faixa que dá título ao álbum,e apesar do ritmo ser mais cadenciado,o peso se faz bastante presente,e a performance de Bruno "Stonehead" nos vocais é impressionante,com seus urros violentos.Eis que no meio da música tudo muda, e a velocidade passa a ser alucinante,com Leonardo esmurrando seu kit,Alexandre com riffs precisos e Bruno Carazza acompanhando muito bem essa turma,seja no baixo,ou como backing vocal,contribuindo ainda mais com a brutalidade do disco.
Instrumental de primeira,misturando o peso do thrash,com a técnica do heavy.

Na sequência, temos a melhor música do registro,que já começa com baquetadas nervosas de Leonardo Maluf,e um Bruno ainda mais nervoso,que parece presenciar uma hecatombe nuclear.
Uma música dessas leva qualquer casa abaixo.Cuidado com o seu pescoço.

Encerrando o trabalho,temos Never,escolhida como o carro-chefe desse álbum,e além de manter a qualidade das anteriores, um refrão feito sob a medida justifica sua escolha como a responsável por divulgar o EP.

É incrível o entrosamento desse quarteto,e isso faz toda a diferença no resultado final,além da mudança de andamento adotada em cada música,sendo que isso não altera a qualidade da mesma.

A estimativa de lançamento do primeiro cd, é para o primeiro semestre de 2013.

Aos que curtem o thrash metal da "velha escola",com pitadas de heavy metal,ouçam esses caras sem titubear.

Disciples conta com: Bruno "Stonehead"(vocal), Bruno Carazza(baixo/backing vocal), Alexandre "Kana"(guitarra) e Leonardo Maluf(bateria).


Nota Final: 8,0


Confira se o que falei acima foi exagero em:

www.myspace.com/disciplesmetalband

www.youtube.com/watch?v=CpeANNM_zO0

Nenhum comentário:

Postar um comentário