sábado, 1 de setembro de 2012

Horário Eleitoral Fortuito II

Esse papo já tá qualquer coisa...

Já não é de hoje que a grande estratégia dos marqueteiros políticos é mostrar "o lado mais humano dos candidatos",e daí se prepare para fotos e vídeos da mãe,pai,avós,bichos de estimação e todo o resto.
Lógico que esse tipo de coisa desperta a curiosidade do eleitor,mas o que se vê,principalmente aqui em Santos,é que isso tem sido usado,em detrimento de propostas concretas.
Às vezes tenho a impressão que a eleição é para família perfeita do comercial de margarina, ou candidato padrão da CNBB.


Hollywood é aqui.

Que os debates são valiosas ferramentas para o eleitor analisar as propostas de cada candidato,não restam dúvidas,assim como a constatação de que os formatos atuais estão esgotados.
Além disso,confiando quase que suas almas aos já mencionados marqueteiros políticos,os postulantes à prefeitura de cada cidade tem um processo de preparação bem mais rigoroso que qualquer ator famoso,sendo assim,tanto as perguntas quanto as respostas são altamente previsíveis,quando não evasivas.
Deve ser bem interessante para os matemáticos de plantão,já que é uma enxurrada de números e estatísticas.


Tempo,Tempo,Tempo,Tempo.

Apesar de toda a preparação,já mencionada acima,algo que todos os candidatos,inclusive os veteranos em disputa,estão deixando a desejar é no controle do tempo.
Além dos ensaios,que antecedem os debates,no grande dia eles tem a disposição um cronômetro,mas o que tem acontecido é que durante,principalmente das perguntas,o tempo do candidato se esgota,e com isso o debate torna-se ainda mais desinteressante.
Alguns poderiam dizer que estou sendo muito exigente,que devemos levar em conta o nervosismo dos postulantes,mas quando isso acontece na primeira ou segunda perguntas de qualquer um deles,é bem compreensível,mas quando isso ocorre em mais de 80% das perguntas,é um fator preocupante.


A Fox News é aqui I.

Alguns se espantaram quando Obama declarou a Fox News como um partido de oposição,mas aqui na Baixada Santista,um jornal de grande circulação,desde as primeiras especulações de que certo herdeiro político seria candidato a prefeito, arvorou-se como seu principal cabo eleitoral,com editorias sempre favoráveis e destaques de página inteira.
Como não consideraram isso suficiente,na sua propaganda eleitoral,uma das repórteres desse mesmo grupo jornalístico,aparece ressaltando seus grandes feitos.


A Fox News é aqui II.

Entretanto,ao receber esse mesmo candidato em seus estúdios,os telespectadores surpreenderam-se ao verem que o tal candidato foi colocado contra a parede pela entrevistadora,fazendo-o gaguejar e até mesmo duvidar dos dados daquele jornal em alguns momentos.
Seria essa uma mea-culpa?
Os mais sarcásticos já estão dizendo que ele deveria contratar um grupo de ventríloquos com urgência,já que dinheiro e influência política não lhe faltam,mas o resto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário