sábado, 14 de julho de 2012

Dia Municipal do Rock - Praça dos Andradas (14/07/2012)


Na tarde desse sábado,o cidadão santista pode conferir seis horas de muito rock n' roll,e o melhor de tudo,gratuitamente.

Devido a outros compromissos,cheguei por volta das 15h40,pegando o final do show da banda Wild Side,que empolgou os presentes,com seu cover de Dr. Feelgood,e um figurino típico do hard rock de Guns N' Roses,Motley Crue e outras autoridades do estilo.

Aproveito para pedir desculpas a Big Malte Blues Band e a banda já referida acima,que não receberão uma análise detalhada,pelo motivo já explicado,mas com certeza contribuíram para abrilhantar o evento.

A banda Dedo di Moça começou sua apresentação com Come Together,seguiu com a clássica Cocaine,onde a intimidade de Felipe com a guitarra já ficou comprovada.

Vários outros clássicos deram continuidade ao espetáculo,porém mais importante do que descrevê-los um a um é dizer da evolução da banda,que é muito entrosada,tem ótima comunicação com os fãs,e a evolução de Carla Mariani,que a cada show sente-se mais a vontade no palco,seja para um público de dez ou dez mil pessoas,e com a composição de músicas próprias eles alçarão grandes voos,indubitavelmente.

Além disso,é importante citar a habilidade que tiveram na escolha das músicas,já que ao contrário da Rising Sun,também capitaneada por Carla Mariani,a banda Dedo di Moça conta com um repertório bem mais eclético,contando por exemplo com músicas de Joss Stone nos seus shows,entretanto nesse espetáculo,eles pesaram a mão,literalmente.

Músicas Tocadas:
1 - Come Together
2 - Cocaine
3 - Have You Ever Seen The Rain?
4 - Purple Haze
5 - Por que a gente é assim?
6 - Jardins da Babilônia
7 - Helter Skelter
8 - Piece Of My Heart
9 - Foxy Lady

O quinteto capitaneado por Carla Mariani foi bastante aplaudido ao final da apresentação.

Poucos minutos depois subiu ao palco a banda Erodelia,que mesclou clássicos do rock/heavy,com composições próprias.

Iniciaram seu show com todo o gás,com It's So Easy,e a partir da segunda música já ganharam o público,pois decidiram executar Long Live Rock N' Roll,e aí meus caros,fomos ao delírio,e os "stage divings" não tinham fim,até porque,com toda sua dificuldade e a responsabilidade de interpretar um clássico do saudoso Dio,eles seguraram muito bem a bronca.

Toda a banda merece destaque,já que tem ótima presença de palco,técnica inegável,interpretaram muito bem os clássicos do rock/hard/heavy,além de contarem com ótimas músicas,que soam muito mais pesadas ao vivo,são cantadas em português,e são bem irreverentes.

Músicas Tocadas:
1 - It's So Easy
2 - Long Live Rock N' Roll
3 - Sábado à Noite
4 - Mulher Perfeita
5 - Breaking The Law
6 - Panama
7 - Love Ain't No Stranger
8 - Fútil
9 - N.I.B
10 - Despedida de Donzela
11 - Bark At The Moon

Pouco depois das 19h00,a mítica banda Carnal Desire subiu ao palco.

Destacar uma ou outra música aqui é besteira,já que o show em si foi um bombardeio sonoro,desse trio que tem a mão pesada,e uma irreverência única.

Antes de cada música,uma explicação mais didática e hilária que a outra,e o mais importante,um som alto e pesado.

As rodas só eram interrompidas para os "stage divings",o que demonstra o quanto o público estava satisfeito com a apresentação poderosa desse importante trio santista.

Músicas Tocadas:
1 - ???
2 - Sodoma e Gomorra
3 - ????
4 - Chico
5 - Edir Macedo
6 - Churros Assassinos
7 - ?????
8 - 5x1
9 - Inveja
10 - Cuidado com a AIDS
11 - Masturbação
12 - Fio Terror
13 - Broxada Mortal
14 - Zoofilia
15 - Calvície Vaginal
16 - Eu Sou Carnal
17 - Profissão Peão
18 - Cookie é Bom
19 - Dark Room

Para encerrar a noite em grande estilo,assistimos ao Medusa Trio.

Encarei como um momento de relaxamento depois da avalanche sonora proporcionada pelas cinco bandas anteriores.

O que se viu e ouviu,foi um rock de alta qualidade,mesclando composições próprias e grandes clássicos do rock.

A técnica dos músicos é algo de inacreditável,o que cativou a todos,levando-se em conta que fazem música instrumental,um estilo bem longe da grande mídia e mesmo do público.

Como já mencionado,fizeram uma apresentação cheia de técnica,mas que acima de tudo,primou pelo entretenimento,e não uma competição de quem sabia tocar melhor,como se vê em muitas apresentações e até mesmo workshops.

Na saideira,o que se viu foi uma rajada de riffs memoráveis,e a certeza de que eventos como esse tendem a crescer e atrair cada vez mais a atenção de todos.

Músicas Tocadas:
1 - Blues do Rock
2 - Sábado de Sol
3 - While My Guitar Gently Weeps
4 - Ei Amigo,com participação especial de Adriana Banhesa
5 - Have You Ever Seen The Rain
6 - Miss You
7 - Come Together/Smoke On The Water/Paranoid/Another Brick In The Wall

Todos os envolvidos merecem os parabéns,pois o som estava muito bacana,o policiamento adequado,e o único porém fica por conta do público,que pra um sábado ensolarado a tarde,num evento em praça pública,gratuito,compareceu de maneira muito modesta.

Não quero aqui dar uma de Edu Falaschi,mas a continuidade e melhoria de eventos desse tipo depende da nossa presença.

Keep On Rocking!

2 comentários: