sexta-feira, 20 de julho de 2012

Os Mercadores de Ilusão da Bola.


Teve grande repercussão as recentes contratações de Ronaldinho Gaúcho,Seedorf,Juan e Forlán,por Atlético Mineiro,Botafogo e Internacional respectivamente.

Jogadores com conquistas invejáveis,isso é indiscutível,mas o que todos preferem desprezar é que estão no ocaso de suas carreiras,e só passaram a olhar para esse lado do globo porque já não tem espaço em times europeus,e com a recente crise econômica no continente europeu,encontraram um lugar perfeito para chamar de seu,num país que cresce a passos largos.

Venderão várias camisas,conseguirão alguns patrocinadores para seus times e consequentemente lotarão os estádios,mas a grande questão é:

O que farão dentro das quatro linhas?

Pouco ou quase nada,posso afirmar categoricamente,já que há tempos não jogam um futebol brilhante,e num esporte que atualmente privilegia super-atletas,que corram até mais do que os noventa minutos regulamentares,apenas ocuparão espaços no campo.

Quero ver é alguém dizer que contratará o temperamental,mas decisivo Balotelli ou o cerebral Ozil.

Porque será que a mídia tendenciosa(sim,até a esportiva está nesse barco) não mostra como isso faz parte de uma cortina de fumaça para dirigentes não deixarem evidente sua incompetência em montar times verdadeiramente competitivos?

Enquanto pegamos as estrelas (de)cadentes,os times do Oriente Médio ou mesmo da Europa não perdem tempo em cooptar o quanto antes nossos diamantes brutos,que não tem tempo algum de brilharem em campos tupiniquins.

É,as artimanhas dos dirigentes dos clubes para se manterem intocáveis nos cargos,nem Mister M consegue desvendar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário