sábado, 14 de julho de 2012

Rock Symphony - Banda Sinfônica de Cubatão e Metanol Rock Band(13/07/2012)


No dia mundial do rock,na Festa Inverno de Cubatão,no Jardim Casqueiro,aconteceu o Rock Symphony,que uniu a Banda Sinfônica da cidade,com a Metanol Rock Band,para interpretarem os grandes clássicos do rock.

O público,de todas as faixas etárias, compareceu em excelente número,ou seja,lá estavam jovens casais,vários pais com filhos de colo,além dos representantes da melhor idade,e o espetáculo correspondeu a altura.

A estrutura do evento impressionou positivamente,já que o local do espetáculo era coberto,com mesas,o palco com iluminação de primeira,e os músicos da Metanol Rock Band ficaram separados dos integrantes da orquestra por um vidro,o que deu um efeito visual muito interessante.

Agora vamos ao show propriamente dito.

Sob a regência do Maestro Sadao,a orquestra iniciou o espetáculo com a imbatível Carmina Burana,e logo em seguida veio o grande clássico do Queen,We Will Rock You,cantado em uníssono pela plateia.

Under Pressure manteve a empolgação dos presentes,com uma ótima dobradinha entre Aldre e Fabrício Rodrigues nos vocais,e o único porém ficou na hora do solo,já que ficou a impressão de que a guitarra deveria estar mais alta,mas nada que tenha estragado o grande momento.

Nesse instante o público já estava ganho,mas ainda havia muita coisa boa por vir,mais especificamente Smoke On The Water e Help,onde José Ricardo e Raul Bernardes mostraram toda sua intimidade com a guitarra.

Hey Jude foi aquele momento em que os casais,incluindo este que vos escreve,aproveitaram para ficarem ainda mais agarrados.

Comfortably Numb foi um momento transcendental,com a bela voz de Aldre Lima,as guitarras,a linda noite,enfim...

Em Stairway to Heaven,Aldre mostrou que estava ali para chamar toda a atenção com sua voz indescritível.

Com Perfect Strangers,além dos já citados guitarristas terem mostrado mais uma vez toda sua técnica e peso,foram muito bem auxiliados por Fabrício Leite e Rogério Cunha.Outro momento de cantar a plenos pulmões e bater cabeça.

Não seria exagero dizer que nesse momento a voz do público encobriu a orquestra e a banda,e a responsável por isso foi You Shook Me All Night Long.

A plateia que já estava ensandecida,com um largo sorriso,ficou de vez em êxtase com o grande clássico do Van Halen,Jump.

Quando soam os primeiros acordes de Enter Sandman,discretamente ao lado do palco,é possível ver uma roda se formando,e além do habitual peso da dupla de guitarristas,deve-se citar aqui a versatilidade de Aldre,que soube cantar em momentos mais "cristalinos",mas soube alterar a sua voz brilhantemente para essa canção.

Muitos agradecimentos,e eles anunciam a saideira com The Final Countdown,que teve ótima resposta do público.

Felizmente aquele não era o momento derradeiro,e o público perdeu definitivamente a voz com o maior clássico do Kiss,Rock And Roll All Night,em meio a uma chuva de papel picado.

Ótima estrutura de palco,som e luz,público cheio de energia,banda extremamente técnica e entrosada,ou seja,a noite foi mágica.

Merecem nossos parabéns todos os envolvidos,que mostraram que um show de rock é sempre viável,e ao contrário do que diz o senso comum,não houve nenhuma ocorrência registrada.

Músicas Interpretadas:
 1 - Carmina Burana
 2 - We Will Rock You
 3 - Under Pressure
 4 - Smoke On The Water
 5 - Help
 6 - Hey Jude
 7 - Comfortably Numb
 8 - Stairway To Heaven
 9 - Perfect Strangers
 10 - You Shook Me All Night Long
 11 - Jump
 12 - Enter Sandman
 13 - The Final Countdown
 14 - Rock And Roll All Night

Nenhum comentário:

Postar um comentário