sábado, 21 de julho de 2012

Firewind - Few Against Many


Esperava com bastante expectativa o sétimo álbum de inéditas do quinteto grego de power metal do Firewind,e o resultado foi decepcionante.

Wall Of Sound começa com riffs empolgantes, em consonância com a bateria e um refrão contagiante.Dá a falsa impressão de que o cd vem com tudo.

Losing My Mind é mais uma em que a dobradinha entre Gus G. e Johan Nunez se faz presente.Perde toda a força num refrão pouco inspirado e extremamente repetitivo.

A faixa-título começa de maneira avassaladora, com Apollo mostrando toda sua precisão, mas o refrão é prejudicado por riffs insuportáveis.

The Undying Fire tem o típico refrão que funciona muito bem ao vivo,com os coros do público.Gus G. finalmente tem lampejos criativos.

Another Dimension é a única em que a versatilidade de Apollo é destacada, e o Firewind age como um grupo, bem entrosado.Mescla momentos pesados, com outros mais cadenciados.Destaque ao talentoso Bob Katsionis,que dá um clima bem interessante a música.

Glorious começa com uma voz sinistra de Apollo, mas peca pelo já tradicional refrão monótono.

Edge Of A Dream conta com a participação da banda Apocalyptica, e em poucas palavras, é uma balada muito chata.Passe para a seguinte sem pensar muito.

Destiny conta com vocais inspirados de Apollo, e uma bateria violenta e precisa como um relógio suíço.Destoa positivamente das demais músicas.

Long Gone Tomorrow é uma música mais cadenciada e bem interessante, em que Gus G. resolve mostrar que continua ali, mas novamente quem se destaca é a dupla Apollo e Katsionis.

No Heroes, No Sinners é mais uma num ritmo excessivamente cadenciado pro gosto de qualquer um.Nada mais a declarar, além de Apollo demonstrar seu protagonismo no álbum.

Battleborn encerra o álbum num ritmo cadenciado, mas bem interessante, com um refrão poderoso, que funcionará muito bem ao vivo.

Concluindo, se você espera pelos riffs cortantes de Gus.G, além das melodias rápidas e pesadas da banda, esqueça.

Não posso dizer se pela turnê desgastante com Mr. Osbourne, mas aqui o promissor Gus G. mostra-se sem qualquer resquício de sua inspiração e técnica usuais.

É a minha banda favorita dessa nova geração,e a meu ver são bastante subestimados,mas esse album é o mais irregular da atual fase com Apollo Papathanasio,por sinal um vocalista muito versátil e talentoso.

Posso afirmar com toda certeza que esse registro está bem abaixo da sua consistente discografia.


Nota Final: 6

Lista de Músicas:

1 - Wall Of Sound
2 - Losing My Mind
3 - Few Against Many
4 - The Undying Fire
5 - Another Dimension
6 - Glorious
7 - Edge Of A Dream
8 - Destiny
9 - Long Gone Tomorrow
10 - No Heroes, No Sinners
11 - Battleborn

Nenhum comentário:

Postar um comentário