quinta-feira, 12 de abril de 2012

Dilma e os grevistas:Nem tanto ao mar,nem tanto a terra.




Muito se fala que ela não tem o traquejo político de Lula,seu jogo de cintura,etc.Mas falando sério,quem tem essa habilidade?

Tanto nas recentes greves dos trabalhadores de Jirau,dos bombeiros no Rio de Janeiro e dos Policiais Militares da Bahia,o que se viu foi um acirramento de ânimos,todo mundo gritou,e no final ninguém ficou com a razão.

No caso mais recente de Jirau,há que se colocar regras para essas empreiteiras,as mesmas de sempre(Andrade Gutierrez,Odebrecht),para que elas de uma vez por todas percebam que não estão acima de nenhuma legislação trabalhista.

No caso da greve dos bombeiros do Rio de Janeiro,não se trata herois,que arriscam sua vida por desconhecidos diariamente,como bandidos da pior espécie,o que mais uma vez mostrou a total falta de humanidade da dupla Paes/Cabral,que muitas vezes querem tratar a cidade/estado como seus impérios,com atos arbitrários e desmedidos.

Por fim,a greve dos Policiais Militares da Bahia também se trata de uma demanda legítima,independente da questão jurídica,por isso ser considerado insubordinação,e o ato ser inconstitucional,mas o que de fato aconteceu foi a tentativa de um "pulo do gato" por parte de oportunistas como Prisco e companhia,que devem sim ser taxados de bandidos,vândalos,já que queimar viaturas,destruindo assim a sua própria ferramenta de trabalho,paga com o dinheiro do cidadão não contribui em nada e mostra quais são seus reais interesses.

O que é uma demanda secular legítima,graças a esse aproveitador,sem nenhum conhecimento de causa,transformou-se num ato para desestabilizar o governo Jacques Wagner.

Por mais que essa recente crise tenha apenas resvalado no nosso país,o grande capital entende essa situação como um pretexto para fazerem sangrar a massa trabalhadora,com a mesma conversa de sempre,exigindo a flexibilização das leis trabalhistas,e o bla bla bla costumeiro da turma da FIESP e cia limitada.

Para concluir,Dilma não é,e nunca será parecida com Lula,ao contrário dos que tentaram pregar de que seria apenas uma marionete,e aos poucos vai aprender a lidar com os movimentos sociais,que tem uma ligação indissociável com esse governo,que se não atende a todas as nossas demandas,representa uma tremenda mudança de paradigmas.

Além disso,deve-se levar em conta que num erro grave,o PT e todos os movimentos sociais furtaram-se de fazer exigências mais fortes durante os dois mandatos do ex-presidente Lula,temendo-o,e não respeitando-o,como o grande líder que é,e com Dilma felizmnte isso mudou,e o que eles colocam como crise,é nada mais nada menos que a esquerda desempenhando sua melhor função,fazer uma análise crítica da sociedade,sem rabo-preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário