sexta-feira, 13 de abril de 2012

Reforma Tributária: A Falácia do Milênio.




Há muito,mas muito tempo mesmo ouvimos os "especialistas" daqueles telejornais de sempre,clamarem pela reforma tributária.Nossa carga tributária é muito alta,afasta investimentos,incha o Estado e bla bla bla.

Para quem destina-se essa reforma?

Para os mesmos que hoje já lucram com a sonegação e as constantes desonerações fiscais.

Como pode ser lido num ótimo artigo do portal Vi o Mundo,com a entrevista da deputada Jandira Feghali,a taxação das grandes fortunas teria um efeito muito mais certeiro,sim,essa palavra proibida,considerada um sacrilégio pela classe média que não quer direitos,mas sim privilégios,como bem disse o saudoso Milton Santos.

Ah,é apenas mais uma comunista querendo aparecer,coisa de esquerdista inconsequente,podem se apressar a dizer os desavisados,mas eis que os investidores neo-capitalistas,"garotos prodígios" do capital especulativo,do Consenso do Washington e cia. limitada Warren Buffet e George Soros defendem a taxação das grandes fortunas como saída para a crise européia/estadunidense,sim,a TAXAÇÃO.

Além disso,temos que cada vez mais brigar pelo direcionamento de um percentual considerável do PIB para nossos programas sociais,para a área da Saúde e afins,afinal o Pré-Sal é coisa nossa,e nada mais lógico do que esse dinheiro ser injetado no nosso país.

Concluindo,a reforma tributária não é nem um pouco necessária,a grande questão é como esse dinheiro da massa trabalhadora,realmente produtiva,e não especulativa ou exploradora tem sido aplicado.

Referências Bibliográficas:

http://www.viomundo.com.br/politica/jandira-feghali-taxar-997-milionarios-levantaria-r-10-bi-para-a-saude-publica.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=facebook

http://www.dcomercio.com.br/index.php/economia/sub-menu-economia/71719-soros-situacao-europeia-e-grave

Nenhum comentário:

Postar um comentário