sexta-feira, 13 de abril de 2012

Empregada doméstica,diarista,trabalhadora brasileira.




Foi com espanto e revolta que li uma notícia no uol em que a Federação Nacional das Secretárias e Secretários (Fenassec) enviou uma carta raivosa a Globo,por a mesma se dirigir as personagens,um trio de empregadas domésticas,como "secretárias do lar",na novela que está prevista para estrear na próxima segunda,intitulada Cheias de Charme.

Resultado:A emissora acatou o "singelo pedido".

Dois pontos devem ser levados em conta,a emissora é preconceituosa a evitar o termo comum,e que as próprias profissionais preferem e estão habituadas,como diarista ou empregada doméstica,e essa tal Federação é preconceituosa a um nível estratosférico,ao achar que é depreciativo ser vinculado a uma profissão tão digna.

Federação de coisa nenhuma,gastem suas energias pela valorização da própria profissão,reajustes salariais,e não dando armas ao inimigo,com esse preconceito desmedido,típico de gente alienada,ignorante.

Concluindo,o Brasil é um dos únicos países em que a classe trabalhadora não mostra qualquer tipo de união contra o verdadeiro inimigo,a tentativa constante de derrubada de direitos trabalhistas imprescindíveis,os grandes monopólios nacionais e estrangeiros.

Fonte:

http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2012/04/13/secretarias-nao-querem-que-empregadas-sejam-chamadas-de-secretarias-do-lar-em-novela/

Nenhum comentário:

Postar um comentário