segunda-feira, 2 de abril de 2012

Hey Stupid,Its Only Rock N' Roll!




Apenas dois quilômetros de distância do parque onde Sophie Lancaster de 20 anos de idade foi espancada até a morte em 2007 na cidade de Lancashire, Inglaterra, por se parecer com uma gótica, outro fã de metal foi vítima de um ataque selvagem, segundo relatórios do Manchester Evening News.

Ben Moores escapou sem ferimentos graves. O jovem de 16 anos foi espancado por um grupo de adolescentes atrás de um supermercado. Os agressores de Moores, que totalizavam algo próximo de 15 jovens, o chamavam de "aberração".

"Eles fizeram isso só porque eu tenho cabelo comprido e gosto de heavy metal", disse Moore. "Tudo porque eu me visto um pouco diferente e tenho interesses diferentes".

Sete adolescentes foram presos por estarem ligados ao ataque.


Minhas Considerações

É lamentável que fatos como esse continuem a ocorrer,por intolerância a preferências musicais ou a um código de vestimenta,mas pior ainda é ter que reconhecer que temos "telhado de vidro",uma vez que em comentários pretensamente bem-humorados bradamos "morte aos emos" e coisas parecidas.

Um fato que ilustra bem essa situação aconteceu no início de fevereiro,quando Pe Lanza levou uma pedrada durante um show no Rio de Janeiro,ficou gravemente ferido,e esse ato incompreensível de alguém que se diz fã de uma banda,foi comemorado em sites especializados e redes sociais.

Em tempo,a banda é terrível,seja nas composições,ou na técnica dos integrantes,mas nada justifica um ato de selvageria,não importa se contra um "emo",um "funkeiro","rockeiro",etc,porque não há um bem mais preciosos que a liberdade,seja ela musical,religiosa ou política.

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_840/151619.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário