quinta-feira, 14 de junho de 2012

O melhor time sul-americano titubeou...


Ontem o que se viu na Vila Belmiro, foi um mandante apático, abusando de toques laterais improdutivos e chutões, e mesmo que tivéssemos mais noventa minutos de jogo, o gol não sairia, justiça seja feita a Cássio, que apesar da inexperiência,fechou o gol.

Logo no início,o que vi me preocupou, já que o Santos como mandante, simplesmente se deixou envolver pelo time bastante inferior tecnicamente do Corinthians,e o que eu temia se confirmou, foi um equívoco incalculável a escalação de Ganso, que claramente não teve o tempo necessário de recuperação e nada produziu.

Houve uma melhora substancial no segundo tempo, com claras chances de gol, mas o que aconteceu aos 37 minutos da segunda etapa foi apenas o reflexo do time em campo, apagado, sem o brilho característico.

Outro ponto a ser ressaltado é o banco de reservas santistas, pois é notória a qualidade dos onze jogadores em campo, mas quando precisam ser substituídos, o time entra literalmente em apuros, e ontem não foi diferente, já que com exceção de Borges, artilheiro do último Campeonato Brasileiro, Dimba e Felipe Anderson ainda não tem preparo psicológico e mesmo certas manhas, para um campeonato dificílimo como a Libertadores.

Apesar do péssimo futebol apresentado, o fato lamentável da noite foi novamente a ação de desocupados, baderneiros travestidos de torcedores, que lançaram copos d'água em campo,além do capacete de um policial.

Esse tipo de atitude só atrapalha o time, que precisa do canto,do apoio, não de atitudes típicas da era medieval.

Reverter esse resultado na próxima quarta é missão das mais difíceis,mas perfeitamente possível, desde que o time assuma sua posição de protagonista do continente, jogando muita bola, sempre ofensivo e com toque de bola inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário