sexta-feira, 8 de junho de 2012

Rock N' Help III - Tribal Club(06/06/2012)




Na véspera do feriado de Corpus Christi, aconteceu a terceira edição do Rock N’ Help, que contou com seis bandas demonstrando o melhor do rock/heavy de A a Z aos presentes,com um ótimo objetivo, ajudar a Casa da Esperança.

O evento contou com um público modesto, mas bastante empolgado, e os responsáveis por iniciarem essa noite cheia de riffs foi o trio do Moscotron,que subiu ao palco às 22h45 com uma performance muito técnica, com predominância de músicas instrumentais.Toda a banda merece destaque,mas o que dizer de Marcel Chilli?

O cara só faltou fazer sua guitarra falar, e mesmo seus passos de dança duvidosos (hehehe) deixaram a platéia petrificada.

O show empolgou o público, e se eu pudesse definir em uma palavra o seu som: surpreendente.

Em seguida, às 23h40 sobe ao palco a banda Vetor, que entortou pescoços com seu thrash metal virulento, com forte influência de Slayer,Judas Priest e Nevermore,e o adjetivo virulento é explicado pelos riffs raivosos de Luciano Gavioli,o vocal técnico de Eduardo Junior,a segurança de Luiz Meles no baixo e a bateria de Afonso Palmieri,uma verdadeira bomba-relógio,que tiveram uma performance irretocável,com ótimas composições próprias.

Dando sequência ao evento, a banda Rygel, desfalcada de um dos seus guitarristas, que por trabalhar numa plataforma, não pode comparecer, devido ao mau tempo.

Exatamente à 00h45, eles começaram o show a pleno vapor, com End Of Days,seguida de Just One,ambas do recém-lançado Imminent,que mais uma vez mostraram a força das composições,e mais ainda,como elas funcionam bem ao vivo,ganhando ainda mais peso,e por falar nisso,Aníbal Pontes desempenhou muito bem a missão de máquina de riffs,sem a companhia do competentíssimo Wanderson Barreto.

Ainda pudemos conferir Another Life,Perfect Stone(outra do cd novo),Sad But True e Nightmare para fechar a apresentação em grande estilo.

Nem mesmo os problemas inicias com o som atrapalharam a performance dessa promissora banda,que tem tudo para fazer história no estilo,pelo profissionalismo e ousadia,já que passeia por todos os subgêneros sem hesitação.

Além do já citado Aníbal, merecem destaque Daniel Felipe, que domina o palco como poucos, além de ser dono de uma simpatia fora de série, Ricardo Reis, que fez uma dobradinha pra lá de eficiente com Aníbal, e Vagner Silva, um verdadeiro relógio suíço, afinal não erra uma passagem e faz da sua batera um verdadeiro rolo compressor.

Às 02h05 é chegada a hora da banda Rising Sun mostrar ao público o seu Hard Rock muito bem executado, com a estréia do baixista Luiz Meles.

Eles começam o show com Detroit Rock City, e na sequência emendam suas duas composições até o momento, Nice To Meet You e Without You,seguindo a risca duas das regras de toda boa banda de hard rock,já que a primeira tem riffs inspirados e um refrão que após você ouvir pela primeira vez,vai cantarolar em todo lugar,e a segunda é uma balada de muito bom gosto.

Uncle Tom's Cabin,do Warrant e Still Of The Night do Whitesnake não deixaram o ânimo da galera diminuir,e para fechar a apresentação em grande estilo,Burn.

Para quem acompanha a banda já há algum tempo, é notória a evolução de todos os integrantes, a alegria e o entrosamento em dividirem o mesmo palco, com destaque para Daniel Musta, com um ritmo empolgante e riffs sempre precisos, e Carla Mariani, dona de um carisma invejável e uma bela voz, seja nas baladas ou nos rock’s mais autênticos.

Vencido pelo cansaço, já que acordei às 06h10 naquela quarta, e ainda gastei algumas calorias na academia, não acompanhei as bandas The Motters e Club Roll.

Merecem os parabéns todos os responsáveis pela realização do evento, a começar por Carla Mariani, as bandas participantes, a casa por abrir constantemente o espaço para shows de rock, em todas as suas vertentes e o público, que se não estava em número condizente com a qualidade do espetáculo, angariou 80 quilos de alimentos e R$ 662,00,que sem dúvida serão de grande valia à Casa da Esperança.

Links:

http://www.facebook.com/risingsunbrazil

http://www.facebook.com/rygelband

http://www.facebook.com/pages/Vetor/142580929144460

http://www.facebook.com/TheMotters?ref=ts

http://www.facebook.com/moscotron

http://www.facebook.com/pages/Club-Roll-Band/229848973704721

Um comentário:

  1. Sem dúvida, um evento que só tem a crescer..
    Parabéns a todos os envolvidos... Carla, Carol Cabrinha, Eliane..
    Todas as bandas já citadas...
    Aos Estudios Tres Acordes, Toca do Tuba e Lobo Estudio...
    e todos que de alguma forma fizeram acontecer...
    O Som da casa estava ótimo.. isso conta muito tb..
    E Valeu Vini, por repercurtir aqui no seu espaço!
    Até o próximo Rock'nHelp!

    ResponderExcluir